(21) 3515-0808

ALERGIA

Quem tem alergia muitas vezes sente que vai viver com este incômodo para sempre, mas há tratamento para evitar os desconfortos que as alergias trazem. Os remédios (antialérgicos) ajudam a sair da crise, mas a imunoterapia impede, na maioria dos casos, que as crises alérgicas aconteçam.

A imunoterapia com alérgenos, também chamada de vacina para alergia, é uma forma de tratamento utilizada com objetivo de diminuir a sensibilidade de pessoas alérgicas. O tratamento consiste na aplicação do alérgeno (substância a qual o paciente é sensível) em doses com concentrações crescentes por certo período de tempo. As alterações provocadas tornam o paciente cada vez mais tolerante aos alérgenos, resultando em sua melhora.

Atualmente, a Alergo ar disponibiliza, além da vacina tradicional, mais duas vacinas que possibilitam inúmeras composições de alérgenos: a ProgressUP® e a PadronUP®. Ambas foram desenvolvidas para oferecer resultados (redução das reações alérgicas e de suas crises) em um tempo menor que as vacinas tradicionais, com menos injeções.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a imunoterapia é a única terapêutica que realmente permite uma melhora duradoura do paciente alérgico. Por isso, recomenda a imunoterapia como uma forma de tratamento comprovadamente eficaz nas doenças alérgicas