Áreas de atuação

Imunização

Imunização

Imunização

Muitas doenças podem ser prevenidas ou tratadas com o uso de vacinas. Com programas de vacinação em massa foi possível controlar a poliomielite em vários países e erradicar a varíola do mundo. 

As vacinas são indicadas tanto para doenças graves como a pólio e o tétano, que podem levar a morte, quanto para a gripe, que não representa risco de vida, mas ocasiona grande mal-estar, prejudicando a realização de atividades diárias. 

Usar medicamentos ou ser portador de doenças crônicas não são contra-indicações para o uso de vacinas, mas é muito importante que o médico seja informado sobre estes quesitos. Também não impedem a vacinação fatores como: prematuridade; resfriado; diarreia; uso de antibióticos; asma; desnutrição ou estar amamentando. 

A vacina é contra-indicada em casos de: doença infecciosa aguda; vigência de viroses (sarampo, rubéola, catapora, etc) ou reação anafilática ao componente ou dose anterior da vacina. 

Viajantes: Ficar doente em uma viagem de trabalho ou férias é, sem dúvida, um grande desperdício de tempo e dinheiro. Para evitar este tipo de problema converse com seu médico antes de viajar, existem locais em que a vacinação é obrigatória. Para ir ao Japão, por exemplo, pode ser necessário apresentar o certificado de vacinação contra a Febre Amarela. Informe-se, é sempre melhor prevenir. Vacine-se!

Na Alergo ar você encontra vacinas contra: Catapora, Gripe, Hepatite A, Hepatite B, Meningite, Caxumba, Pneumonia, Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Rubéola e Doença Pneumocócica.

Confira os calendários de vacinação clicando aqui.

Visite a sala de vacinas de uma de nossas unidades: Alergo ar Centro, Alergo ar Tijuca, Alergo ar Madureira ou Alergo ar Niterói.