Áreas de atuação

Imunoterapia

Imunoterapia

Imunoterapia

A imunoterapia com alérgenos, também chamada de vacina para alergia, tem como objetivo diminuir o grau de sensibilidade a determinadas substâncias causadoras de alergia. Para isso, a imunoterapia é personalizada para cada paciente, sendo feita a partir dos resultados de seus testes alérgicos.

A vacina para alergia consiste na aplicação de partículas microscópicas dos alérgenos que provocam as crises alérgicas, em doses com concentrações crescentes destes alérgenos, até atingir uma concentração de manutenção.

Cabe ressaltar que a imunoterapia também pode ser realizada por gotas sublinguais, seguindo o mesmo princípio da vacina para alergia subcutânea.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a imunoterapia é o único tratamento para alergia que realmente permite uma melhora duradoura, prevenindo inclusive, novas crises.

A imunoterapia pode tratar também diversas doenças de repetição, como:

  • Candidíase de repetição;
  • Furunculose, foliculite, infecções de pele de difícil cicatrização;
  • Herpes labial, genital e Zoster crônica/aguda;
  • Verrugas planas em grande quantidade;
  • Baixa imunidade.

A imunoterapia (vacinas para alergia) da Alergo ar tem alta qualidade e segurança, pois são produzidas em laboratórios em conformidade com as diretrizes da Anvisa/MS. A imunoterapia também é eficaz por sua complexa composição e alta padronização, sendo manipulada apenas no local de origem, não havendo qualquer possibilidade de diluição de seu conteúdo em nossas dependências. Contamos ainda com rigoroso sistema de armazenamento, conservando as vacinas sempre na temperatura indicada pelo laboratório produtor.

Agende sua consulta com nossos alergistas e inicie seu tratamento contra alergias com imunoterapia!

Visite uma de nossas unidades: Alergo ar Centro, Alergo ar Tijuca, Alergo ar Madureira ou Alergo ar Niterói.