Proteção extra contra a gripe

12/08/2016



Em 2016, o Brasil passou por um surto de gripe fora de época que assustou a população e lotou hospitais e clínicas por todo o País. Somente no primeiro semestre desse ano, foram registradas, em território nacional, mais de 1.000 mortes decorrentes do vírus H1N1. A campanha de vacinação contra gripe ainda não havia sido iniciada quando os casos começaram a ser registrados e é possível que a população tenha sido pega desprevenida, sem a imunidade necessária para combater a infecção.

A maioria dos casos de gripes apresenta-se de maneira mais leve, porém, a doença pode evoluir de maneira grave, especialmente em casos de pacientes idosos e portadores de doenças crônicas. Por isso é tão importante buscar formas de prevenção, como evitar locais cheios e com pouca circulação de ar e manter as mãos sempre limpas, além da vacinação, pois o paciente vacinado, ainda que seja infectado pelo vírus da gripe, tende a apresentar sintomas mais leves e, consequentemente, com menores riscos de complicação.

A vacina contra a gripe é o modo mais eficaz de se prevenir e evitar complicações, pois ela oferece imunização contra os principais grupos do vírus da gripe, incluindo o H1N1. Como, todos os anos, o vírus sofre mutação, ainda que você tenha se vacinado em 2015, é importante que a dose seja repetida neste ano.

Já está disponível, em todas as unidades Alergo ar, a vacina contra gripe quadrivalente, que inclui proteção contra uma cepa extra do vírus B, da linhagem Victoria, além dos três tipos H1N1, H3N2 e B, da linhagem Yamagata.

Visite-nos e proteja você e sua família!

Unidades: Centro | Madureira | Niterói | Tijuca. Consultas com hora marcada.
Central de Marcação de Consultas: (21) 3515-0808